quarta, 24 de abril de 2024
Muita comemoração

Durante casamento comunitário, 48 casais se uniram neste domingo

18 Jun 2018 - 10h38Por Abner Amiel/Folha São Carlos e Região
Durante casamento comunitário, 48 casais se uniram neste domingo - Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região Crédito: Abner Amiel/Folha São Carlos e Região

Na manhã deste domingo, 17, a Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a 5ª edição do Casamento Comunitário com 48 casais no salão de eventos do The Palace.

O casamento comunitário foi instituído pela Lei Municipal de 12.086/99 de autoria do então vereador Equimarcílias Freire. O objetivo é oficializar a união de casais que não possuem condições financeiras para custear as despesas de cartório e de celebração.

Com apoio dos parceiros, a Prefeitura ofereceu a celebração, decoração, música, buquê, vestido, maquiagem, cabelo, manicure, foto de recordação, além de um bolo e um espumante para a comemoração.

Cada casal pôde levar 4 convidados que foram acomodados em lugares reservados.

“O Casamento Comunitário é uma maneira de ajudar as pessoas que não tem condição financeira para fazer uma festa. Também é para ajudar as pessoas realizarem um sonho”, disse o prefeito Airton Garcia.

A cerimônia é um sucesso. A presidente interina do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rosa, disse que já tem nomes na lista para o evento de 2019. “A procura é grande tanto que já temos lista de espera para o próximo ano. Para ter a isenção do cartório o casal não pode receber juntos mais que dois salários mínimos”, explicou.

Leia Também

Últimas Notícias