sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dr. Ricardo Castro assume a Secretaria de Saúde

05 Set 2013 - 08h20
0 - 0 -

O prefeito Paulo Altomani e a primeira dama e presidente do Fundo de Solidariedade Social "Amai-vos", Alice Altomani, anunciaram no final da tarde desta quarta-feira (4), que o médico Ricardo Innecco de Castro, assume a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Segundo Altomani, Ricardo foi convidado e conversou com toda a sociedade médica de São Carlos, aceitando assumir interinamente a SMS. "Ricardo vem dirigindo de forma fantástica o SAMU, se investindo de sua função lá, e nós acreditamos que ele tem capacidade e comprometimento com a Saúde, tendo musculatura técnica para assumir a Secretaria", disse o prefeito.

Altomani lembrou que o novo secretário interino vai dar continuidade ao trabalho iniciado pela ex-secretária Denise Cury. "O Dr. Ricardo vai continuar o trabalho da ex-secretária e, com muita maestria, tocar a Saúde e melhorá-la a cada dia", afirmou.

Questionado se o novo secretário interino deva assumir efetivamente a pasta, ou se já esta à procura de um novo secretário, Altomani ressaltou que é o Dr. Ricardo quem definirá isso. "Ele é quem vai decidir. O Dr. Ricardo tem o meu apoio, o da Alice, e tanto o da Santa Casa como da sociedade médica, portanto, essa decisão ficará por conta dele", relatou. "Se ele conseguir compatibilizar seus horários, será um grande secretário da Saúde", completou.

Em sua primeira fala, o secretário interino disse que esta sendo uma honra aceitar o convite do prefeito. "Sempre disse para o Altomani que é uma honra trabalhar ao seu lado, uma vez que meu pai era muito amigo dele. Então, um pouco do meu pai esta aqui também", disse.

Ricardo falou também que aceitar a Saúde é um desafio. "E eu gosto de desafios!", exclamou. "Lógico que preciso organizar minha vida nesses próximos dias e, se der tudo certo, continuar. Porém, a princípio combinamos aqui um cargo interino", afirmou.

Como primeira meta, o secretário interino disse que é preciso trazer de volta a classe médica para a prefeitura. "Isso é uma coisa que vem se perdendo desde o início e conseguindo trazer a classe médica, já é um passo enorme", pontuou.

Alice não escondeu seu contentamento com a nomeação. "Acho que o Ricardo será mesmo uma ponte com a sociedade médica e isso é extremamente importante para que possa trabalhar em conjunto. Acredito muito em equipe e, por isso, estou muito contente", declarou.

Ricardo Innecco de Castro é médico ortopedista, especializado em ortopedia infantil, e por cinco anos chefiou o setor de Ortopedia da Santa Casa de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias