sexta, 19 de abril de 2024
Educação

Domingo terminam as inscrições para o Ensino Médio e Cursos Técnicos do IFSP São Carlos

Neste processo seletivo, o Instituto está oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio Integrado e 80 para os Cursos Técnicos

22 Jan 2021 - 10h00Por Redação
Neste processo seletivo, o Instituto está oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio Integrado e 80 para os Cursos Técnicos - Crédito: DivulgaçãoNeste processo seletivo, o Instituto está oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio Integrado e 80 para os Cursos Técnicos - Crédito: Divulgação

Você que está terminando o Ensino Fundamental (9º ano) ou que está no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio ou já acabou este nível de ensino não pode perder a oportunidade de estudar no IFSP São Carlos.

Os interessados devem, realizar o cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br/) e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo. 

Neste processo seletivo, o Instituto está oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio Integrado e 80 para os Cursos Técnicos. A seleção é feita por análise de histórico escolar. Parar os candidatos do Ensino Médio são analisadas as notas de Português e Matemática do 8º ano e para os candidatos dos Cursos Técnicos as notas do 9º ano.

As vagas são para os dois cursos de Ensino Médio Integrado, o Ensino Médio Integrado em Informática para Internet (aulas todas as manhãs e duas tardes, duração de 3 anos) e o Ensino Médio Integrado em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos (aulas todas as tardes, duração de 4 anos) e para os Cursos Técnicos em Manutenção de Aeronaves com Habilitação em Célula (aulas todas as tardes, duração de 1 ano e meio) e o Curso Técnico de Qualidade (aulas todas as noites, duração de 1 ano e meio).

O Ensino Médio Integrado é destinado aos alunos que estão finalizando o 9º ano do Ensino Fundamental e os Cursos Técnicos para os alunos que estão no 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou já concluíram este nível de Ensino.

Na inscrição para o Ensino Médio Integrado o aluno deve inserir as NOTAS DO 8º ANO E NÃO DO 9º ANO. Já os candidatos dos Cursos Técnicos devem inserir as NOTAS DO 9º ANO E NÃO DO 3º EM. Nos dois casos o candidato deve anexar o boletim ou histórico escolar para comprovar as notas que informou.

Para maiores informações sobre o Processo Seletivo e o câmpus São Carlos, acesse scl.ifsp.edu.br 

Leia Também

Últimas Notícias