Menu
quarta, 19 de junho de 2019
Religião

Dom Eduardo Malaspina é eleito Presidente da Sub Região de Campinas

13 Jun 2019 - 10h20Por Redação
Dom Eduardo Malaspina é eleito Presidente da Sub Região de Campinas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na tarde desta quarta- feira (12) durante a programação da 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada em Itaici, Indaiatuba (SP), Dom Eduardo Malaspina – Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos foi eleito como Bispo presidente da Sub- região Campinas.

Dom Eduardo Malaspina continua ajudando o Governo Episcopal de Dom Paulo Cezar Costa porém a partir de agora têm a responsabilidade de promover o intercâmbio e a partilha entre as Igrejas Particulares e a reflexão de temas pastorais; encaminhar à Comissão Episcopal Representativa assuntos que devam ser tratados em âmbito do Regional; opinar sobre a pauta da Assembleia do Conselho Episcopal e também levar à Assembleia do Conselho Episcopal Regional sugestões relativas à ação evangelizadora.

Ainda na ocasião foram eleitos mais alguns Bispos do Estado de São Paulo que assumem as sub-regiões Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto 1 (RP 1), Ribeirão Preto 2 (RP 2), Sorocaba, São Paulo 1 (SP 1) e São Paulo 2 (SP 2).

Na sub-região Aparecida, o bispo diocesano de Caraguatatuba (SP), Dom José Carlos Chacorowski, será o responsável. Em Botucatu, o incentivo ficará por conta de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Presidente Prudente (SP).

Nas sub-regiões RP 1 e RP 2, a animação pastoral será realizada, respectivamente, por Dom Moacir Silva, arcebispo de Ribeirão Preto (SP), e pelo bispo diocesano de Barretos (SP), Dom Milton Kenan Junior. A motivação pastoral em Sorocaba (SP) será feita pelo seu arcebispo Dom Julio Endi Akamine, SAC.

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, é o representante escolhido para a sub-região SP 1 e, para a SP 2, o bispo diocesano de Osasco (SP), Dom João Bosco Barbosa de Sousa, OFM.

No mês de agosto, a nova presidência, também eleita na Assembleia, juntamente com os responsáveis pelas sub-regiões pastorais, devem nomear os bispos referenciais e assessores para as oito Comissões Episcopais Pastorais.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias