sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Doação de cabelo chama mulheres para ação social

Evento é promovido pela Supera e cabelo será doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer em São Carlos

29 Jan 2018 - 07h33
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Preservar a autoestima através de um gesto solidário. Assim acontece no dia 5 de fevereiro, segunda-feira, das 14h às 18h, a doação de cabelo, uma ação social promovida pela Supera. A informação foi passada pela presidente da instituição, a gerontóloga Lilian Cristina Cunha Mendes

O evento acontece na sede da entidade, na rua Desembargador Júlio de Faria (Travessa 7), 895, na Vila Prado e no começo de cada ano, todas profissionais se unem e estabelecem datas conforme o calendário do Ministério da Saúde para realizar uma comemoração por mês.

Em fevereiro foi escolhido o 4 de fevereiro que é o Dia Mundial do Câncer. "A partir disso tivemos a ideia de fazer a campanha que favorecerá a população de São Carlos. Isto é, uma ação solidária que irá ajudar a Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade que possui 1050 mulheres cadastradas esperando uma doação", disse Lilian.

Durante quatro horas serão efetuados cortes de cabelos gratuitos pelas cabeleireiras Cláudia Maria Ribeiro e Cleide Longo e todo cabelo será doado para a entidade são-carlense. Lilian disse que oito voluntários estarão trabalhando na doação de cabelo.

QUEM PODE DOAR

De acordo com Lilian podem ser doadora qualquer pessoa independentemente do tamanho do cabelo. O importante é ser em torno de 8 a 10 centímetros de comprimento, pode ser tingido, ter química e diversos tipos de cabelos, desde liso a crespo, orientou.

"Queremos juntar um tanto bacana de cabelo, para tentar atender o maior número possível mulheres cadastradas. Temos que lembrar que o cabelo sempre cresce. Doar nada mais é do que amar o próximo e ter a responsabilidade de fazer algo. É um ato de solidariedade que atua diretamente na alta estima e no sentimento de recomeço e reconhecimento, sem contar que o momento da entrega é emocionante", comentou a gerontóloga. 

Leia Também

Últimas Notícias