quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Diversidade finaliza atividades sobre transexualidade em escola estadual

01 Abr 2014 - 15h43Por Prefeitura Municipal de São Carlos
Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos - Foto: Prefeitura Municipal de São Carlos -

Como objetivo de debater o tema “Transexualidade e Cidadania LGBT”, termina nesta terça-feira (1º), as atividades do Projeto “Educando para os Direitos Humanos e Exercícios de Cidade”, desenvolvido pela secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio da Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual.

Com o apoio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da secretaria de Estado da Cultura, as atividades se iniciaram na última sexta-feira (28) na Unidade Escolar da rede Estadual de Ensino "Attilia Prado Margarido". Foram três dias em contato com os alunos e alunas do segundo e terceiro ano, público alvo das atividades.

A chefe de Divisão da secretaria de Cidadania, Ângela Lopes, pontua que o modelo adotado pelos educadores e coordenadores da escola foi inovador e  permitiu levar aos alunos mais informações sobre a sexualidade humana. “Eles foram muito receptivos e puderam tirar suas dúvidas sobre transexualidade, identidade de gênero e orientação sexual”, explicou.  Ainda de acordo com Ângela, a Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual pretende utilizar o modelo adotado e levá-lo a outras unidades escolares, com o intuito de aproximar a discussão da temática. “Isso permite o exercício de uma sociedade mais tolerante e que convive pacificamente com a diversidade.”, explicou

Leia Também

Últimas Notícias