quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Ditinho quer cronograma de atendimento das reivindicações do São Carlos VIII

08 Jun 2010 - 14h08Por Redação São Carlos Agora

O vereador  Ditinho Matheus (PMDB) protocolou requerimento reiterando pedido para que a Prefeitura realize um levantamento para implantação de diversas melhorias no bairro Dom Constantino Amstalden (São Carlos VIII), zona leste da cidade. A proposta  foi encaminhada anteriormente por meio de indicação apresentada na Câmara Municipal no mês de abril (processo número 0778).

De acordo com Ditinho Matheus, o bairro São Carlos VIII faz parte de um projeto social da década de 90 onde já foram acomodadas mais de 500 famílias através de programas habitacionais de iniciativa da Prefeitura Municipal.

“É dever de o vereador levar ao Poder Executivo as solicitações da população ao qual resulte em beneficio para um grande número de pessoas. A preocupação do Executivo tem demonstrado em várias oportunidades de levar qualidade de vida às populações beneficiadas por projetos sociais”, observou ele, na indicação já enviada ao Executivo.

Agilidade - O parlamentar defendeu a urgência da ação do poder público no sentido de realizar um levantamento das necessidades dos moradores do São Carlos VIII de acordo com os apontamentos e reivindicações. Em uma lista que anexou ao processo, Ditinho relaciona medidas diretamente ligadas à segurança, saúde pública e bem estar das pessoas que ali residem.

“O Poder Legislativo, exercido pela representação, tem no vereador sua expressão máxima e a ele cabe transformar os anseios de seus munícipes em ações diretas, na forma de leis ou buscando junto ao Executivo a realização de obras ou atos que beneficiem a sua comunidade”, afirma Ditinho, que assumiu com os moradores  o compromisso de acompanhar o andamento das diretrizes traçadas pela Prefeitura na solução dos problemas do bairro São Carlos VIII.

No requerimento que elaborou, o vereador indaga se foi elaborado um cronograma de trabalho – pedindo que cópia do documento seja encaminhada à Câmara – e, caso ainda não exista, pergunta qual o prazo para a entrega desse cronograma.

Leia Também

Últimas Notícias