quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Ditinho propõe campanha para respeito a vagas especiais no trânsito

23 Jan 2013 - 11h50
0 - 0 -

O vereador Ditinho Matheus (PMDB) quer maior fiscalização do uso das vagas especiais para idosos e portadores de necessidades especiais e uma campanha de conscientização dos motoristas sobre os direitos dessas pessoas no trânsito da cidade. O assunto foi um dos temas de uma reunião do vereador com representantes da ONG MID (Movimento de Informação sobre Deficiência) na última segunda-feira na Câmara Municipal.

Ditinho também defende junto à Secretaria de Trânsito o aumento de vagas de estacionamento para os deficientes, assim como a instalação de placa no local alertando as pessoas que não são deficientes com os seguintes dizeres: "Esta vaga não é sua, nem por um minutinho".

Na região central da cidade no ultimo governo foram destinadas vagas para estacionar nas vias publicas, exclusivas para idosos e pessoas com deficiência física, bem como rampas de acessibilidade para cadeirantes, garantindo a inclusão social de portadores de necessidades especiais e idosos.

O vereador ressalta que tais vagas de estacionamento são garantidas por lei (Lei 10.098/2000) e resoluções do órgão responsável ( resolução 302, 303 e 304 do CONTRAN) e que o município dispõe de Agentes de Trânsito dos quais devem aumentar a fiscalização sobre essas vagas, garantindo o direito de estacionar dos idosos e portadores de necessidades especiais.

"A conscientização sobre os direitos dos idosos e deficientes no trânsito é primordial", disse Ditinho ao sugerir ao prefeito Paulo Altomani (PSDB) que determine "o mais rápido possível" a implantação das medidas propostas.

Leia Também

Últimas Notícias