quinta, 28 de março de 2024
Atenção

Estelionatários estão usando nome do Abrigo Helena Dornfeld para aplicar golpes

23 Ago 2018 - 14h15Por Jessica Carvalho R.
Estelionatários estão usando nome do Abrigo Helena Dornfeld para aplicar golpes -
Nas últimas semanas várias pessoas entraram em contato com a direção do Abrigo de Idosos Helena Dorneld, em São Carlos, para confirmar se a Casa estaria realizando alguma campanha para arrecadação de fundos feita por toda a cidade, com supostos voluntários vendendo itens como sacos plásticos e óleo de cozinha de casa em casa em nome da Instituição.
 
A diretora do Abrigo, Malú Brito, nega a existência dessa campanha e pede que a população denuncie esse ato lamentável às polícias militar e civil. “Na dúvida, peço que as pessoas que estão sendo vítimas desse golpe liguem até mesmo para o telefone 3416-1567 para confirmar ou não se estamos promovendo algum tipo de campanha. Quando isso ocorre pontualmente, informamos a sociedade por meio dos veículos de imprensa e de nossas redes sociais, como o Facebook e o Twitter. Esses são os canais oficiais que utilizamos para nos comunicar e, quando necessário, solicitar determinado tipo de ajuda ou doação, ambos devidamente discriminados e justificados”, informa Malú.
 
As pessoas interessadas em realizar doações para o Abrigo de Idosos Helena Dorneld podem entregar pessoalmente os itens na sede da Instituição, que fica na Rua Venezuela nº 101, na Vila Brasília. “Caso haja necessidade de que a doação seja retirada na casa do doador ou em qualquer outro endereço indicado por ele, basta nos ligar durante a semana para que nosso voluntário Ronaldo vá até o local com seu veículo, uma perua VW Kombi branca, mediante agendamento de horário”, esclarece Malú.
 
Ela diz que doações como recursos financeiros por ser realizadas por meio de depósito bancário para a mantenedora do Abrigo ou via sistema PagSeguro (dados disponíveis no site www.senitude.org.br). As ações institucionais são divulgadas na mídia local e regional, assim como no Facebook (@helenadornfeld) e no Twitter (@senitude).

Leia Também

Últimas Notícias