sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Direção da Casa da Criança concretiza reinicio das atividades

A partir desta terça-feira, responsáveis por crianças serão contatados para formar turma que deve frequentar a entidade a partir de outubro

18 Set 2017 - 15h41
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Chegou ao fim a suspensão das atividades da Casa da Criança, entidade filantrópica que suspendeu atividades em junho deste ano após passar por grave crise financeira. Na época, a Prefeitura Municipal deixou de repassar recursos e mais de 60 crianças de 7 a 14 deixaram de ser atendidas, bem como ocorreu a demissão de 12 funcionários.

Entretanto, após três meses, a direção da Casa da Criança, localizada na rua Ana Prado (Vila Prado) anunciou nesta segunda-feira, 18, através do seu presidente Aloísio Moruzzi, que retoma as atividades, mesmo sem apoio municipal.

A partir desta terça-feira, 19, responsáveis pelas crianças que eram atendidas estarão sendo contatados para reserva de matrículas (períodos da manhã e tarde). A idade, de 7 a 14 anos, permanece.

"A ideia é fazer uma primeira turma com até 12 crianças. Mas caso haja mais interessados, poderemos atender. Mas inicialmente no período da manhã, pois teremos seis voluntários trabalhando diariamente", afirmou Moruzzi.

Segundo ele, a meta é fazer com que as crianças voltem a frequentar a casa no final de setembro ou no mais tardar, início de outubro. "Vamos fechar esta primeira turma e reiniciar de fato as atividades. Quando tínhamos o apoio da Prefeitura, praticávamos um atendimento de excelência. Sem o apoio e somente com voluntários, os cuidados com as crianças serão os mesmos. Porém não vamos oferecer as mesmas atividades antes da suspensão, em junho. Mas iremos trabalhar com muita dedicação e carinho e fazer com que as crianças se sintam bem", finalizou Moruzzi.

Leia Também

Últimas Notícias