sexta, 19 de abril de 2024
Religião

Diocese de São Carlos se prepara para ordenação presbiteral

25 Nov 2019 - 15h21Por Redação
Diocese de São Carlos se prepara para ordenação presbiteral - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Nesta sexta-feira, 29, Dom Paulo Cezar Costa ordenará cinco novos padres para a Diocese de São Carlos. A concelebração eucarística acontecerá na Catedral São Carlos Borromeu, às 19h30.

Conheça um pouco dos novos padres:

Aldenir Aldo Silva de Andrade

Filho de Maria Adeci S. Andrade e Aldo Emídio de Andrade, ingressou na Diocese de São Carlos em 2015, pela Paróquia São José de Torrinha-SP, onde exerceu um ano de estágio pastoral.

Em 2016 foi designado para estagiar pastoralmentena cidade de Tabatinga-SP, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Desde 2017 atua na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em São Carlos-SP, onde exerceu dois anos de estágio pastoral e atualmente exerce seu ministério diaconal. Escolheu como lema presbiteral: “De salute animarum”.

Regivânio Martins da Silva

Natural de Canapí-AL – 1990; filho de Luiz Francisco da Silva e Maria Martins da Silva. Cursou filosofia no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino (2012-2014), e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Sentiu o despertar de sua vocação aos 11 anos de idade, após sua primeira comunhão. Em 2009 veio para a diocese de São Carlos, vindo a residir na cidade de Barra Bonita, onde foi crismado em 2010 e foi catequista no ano seguinte.

Ingressou no seminário de filosofia em 2012. Fez estágio pastoral na Paróquia Santa Rita de Cássia – São Carlos; Santo Antônio de Pádua – São Carlos; Santo Antônio e São Vicente – Itápolis; Santa Luzia – Bariri; e Santo Antônio de Pádua – Barra Bonita. Atualmente exerce seu ministério diaconal na Paróquia Santa Luzia, em Bariri-SP. Adotou como lema presbiteral um trecho retirado do livro de Rute: “Teu povo é o meu povo” Rt 1,16c.

Rubens Romão Corrêa Junior

Natural de Araraquara-SP. Filiação: Rubens Romão Corrêa e Zuleika do Carmo Santos Corrêa.

Batizado pelo Cônego Oswaldo Baldan em 10/10/1989, na Paróquia São Bento, em Araraquara. Aos 7 anos passou a auxiliar na mesma paróquia como coroinha, posteriormente integrou o Ministério de Música, atuando como agente de pastoral e coordenador. É graduado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela Universidade de Araraquara – UNIARA.

Cursou teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC. Durante o período de formação atuou nas mais diversas pastorais, tais como liturgia, coroinhas e acólitos, catequese de eucaristia, batismo e crisma, além de ministrar formações e encontros de espiritualidade. Atuou pastoralmente nas paróquias São Bento e Sagrada Família de Araraquara e São João Batista de São Carlos.

Atualmente exerce seu ministério diaconal na Catedral de São Carlos Borromeu e auxilia no setor de comunicação da Diocese de São Carlos. Adotou como lema presbiteral uma frase retirada do Evangelho de São Lucas: “Minha alma glorifica ao Senhor” Lc 1,47.

Tiago Henrique André

Natural de Matão, filho do Diácono Laerte André e Maria Emília Ruocco André. Desde criança frequentou a Igreja com seus pais onde participou de coral de crianças, foi acólito e membro do Grupo de Jovens “Obra Nova” na Paróquia Divino Espírito Santo em Matão.

Aos 20 anos de idade, já como membro da Comunidade Católica Alpha e Ômega, sentiu o chamado à vida sacerdotal impulsionado pelos desafios que viveu na experiência da vida missionária. Cursou Filosofia no Instituto de Filosofia Santo Tomás de Aquino em São Carlos e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Exerceu seu estágio pastoral nas seguintes comunidades paroquiais: São Francisco, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Aparecida em São Carlos; São Sebastião em Boa Esperança do Sul e Santo Antônio em Araraquara. Foi ordenado diácono no dia 22 de fevereiro deste ano na Paróquia Senhor Bom de Jesus em Matão. Atualmente exerce seu ministério diaconal nas Paróquias São Sebastião de Boa Esperança do Sul e Sant’Ana e São Benedito de Trabiju. Escolheu como lema presbiteral: ” Como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” Rm 12,1.

Willian Marcelo da Silva

Natural da cidade de Araraquara-SP. Nascido aos 22.12.1993 , filho de Marcelo Aparecido da Silva e Ana Lúcia da Silva. Entrou no Seminário no dia 15.02.2009, em araraquara , no antigo seminário menor Santo cura d’ars, ali fez o seminário menor durante três anos, em 2012 ingressou no seminário de filosofia, em São Carlos, se formando em 2014 pelo Infista.

No ano de 2015 iniciou os estudos teológicos na PUC , morando no seminário são Carlos Borromeu na cidade de Campinas. Fez estágio pastoral nas paróquias de São José e Santa Luzia ambas em São Carlos, Menino Jesus de Praga em Araraquara, Santana e são Benedito em Trabiju, São João Batista em Bocaina, santo Antônio em Itapuí e Santo Antônio em Itirapina.

Atualmente exerce seu ministério diaconal na Paróquia Divino Espírito Santo, em Jaú-SP.

Leia Também

Últimas Notícias