quinta, 28 de março de 2024
Religião

Diocese de São Carlos promoverá Simpósio em Defesa da Vida

20 Nov 2018 - 16h34Por Redação
Diocese de São Carlos promoverá Simpósio em Defesa da Vida -

A Diocese de São Carlos se empenha em compor e estruturar uma comissão promotora da vida, em todos os momentos e instâncias. Convida profissionais, estudantes, leigos (as) e interessados no assunto em Defesa da Vida para participar neste sábado, 24, do Simpósio “Um abraço a vida”, evento promovido pela Comissão Diocesana em Defesa da Vida.

O evento é idealizado por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Referencial do Sul 1 da CNBB para Comissão em Defesa da Vida e Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos e contará com a presença do Prof. Roberto Vertamatti (secretário Comissão Defesa da Vida, Sul 1) e Elisabete Comparani Arcolino (Mãe da criança que foi o 2º milagre para canonização de Santa Giana Beretta).

De acordo com Dom João Bosco, a vida, é dom de Deus, “é muitas vezes desvalorizada, desrespeitada, não é suficientemente bem cuidada como devia ser, como um presente de Deus”.

Nesse sentido, o Simpósio em Defesa da Vida será uma grande ação de graças a Deus pela vida que nós recebemos, pela nossa vida pessoal, das pessoas que nós amamos e todas as pessoas do mundo e do mundo em que nós vivemos.

Outra motivação para este Simpósio é lembrar certos compromissos que nós temos com a vida para que ela seja cada vez mais desenvolvida, mais viva e também compartilhada por todas as pessoas.

O objetivo deste evento é propor à sociedade o debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até o seu fim natural.

Conforme ressaltou Dom João Bosco, o nascituro “merece todo nosso carinho de ser acolhido no nosso mundo com todas as condições de se desenvolver e se tornar uma pessoa humana”.

Defender a vida é necessidade humana. Estando no mundo, mesmo que não sendo dele, o cristão é chamado a humanizar a sociedade, para tal tornar-se defensor da vida é uma das formas de realizar esse intento.

Este Simpósio em Defesa da Vida “Um abraço a vida”, será realizado no Anfiteatro Julie Villac- Colégio Progresso na cidade de Araraquara neste próximo sábado 24 de novembro das 9h ao 12h. 

Leia Também

Últimas Notícias