terça, 23 de abril de 2024
Mudanças

Diocese confirma transferência do Padre Aymoré

09 Dez 2019 - 13h01Por Redação São Carlos Agora
Diocese confirma transferência do Padre Aymoré - Crédito: Paróquia São José Crédito: Paróquia São José

A Diocese de São Carlos confirmou a transferência do padre Aymoré Rocha Junior para a Paróquia Santo Antônio. Em seu lugar na Igreja São José assumirá o padre José Edmilson. Outras nomeações também foram anunciadas nesta segunda-feira (9) pelo bispo diocesano Dom Paulo Cezar Costa (confira na lista abaixo).

Os paroquianos da São José informaram que receberam a notícia com tristeza, uma vez que se sentem acolhidos na paróquia São José pelo padre Aymoré, além dos trabalhos paroquiais realizados pelo religioso que são considerados importantes.

Confira a nota enviada ao São Carlos Agora

Por ocasião das transferências realizadas na manhã desta segunda – feira (09) esta assessoria vem a público esclarecer que:

Toda transferência ocorre depois de conversas pessoais marcadas por um discernimento à luz da fé e da missão própria dos presbíteros, o que inclui missionariedade e itinerância. 

Faz-se necessário a consciência cristã e eclesial de que todo sacerdote é Padre para Igreja, não podendo restringir seu trabalho, sua missão, a uma ou outra comunidade/ Paróquia. Todas as transferências foram conversadas, construídas com cada padre, levando em consideração as comunidades como um todo. 

 A Diocese, na pessoa do Bispo, reconhece o vínculos gerados e ações pastorais desenvolvidas por estes sacerdotes. De igual maneira tem conhecimento da realidade local, sabendo que esta comunidade é uma Igreja atuante, viva e que testemunha a alegria da Ressurreição na Diocese de São Carlos e acolherá com a mesma esperança, alegria e carinho, os novos sucessores. 

Abaixo lista com as mudanças promovidas pela Diocese em São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias