sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Dia Municipal da Cultura e da Paz é celebrado em São Carlos

30 Jul 2012 - 17h28
0 - 0 -

A Praça Cristiano Altenfender Silva (Praça da XV) sediou, no domingo (29), as comemorações do Dia Municipal da Cultura e da Paz. A data é comemorada desde 2001, de acordo com a Lei Municipal 12.885.

A homenageada do ano foi a professora Luciana Leuzzi (Lilá), que atua em várias atividades voluntárias com crianças e adultos na área ambiental e na prática do Yoga.

"A professora Lilá tem um trabalho reconhecido internacionalmente em defesa das causas animais, sociais e de proteção aos animais", destaca o coordenador de Artes e Cultura, Almir Martins.

Nos últimos 10 anos, a professora Lilá, em parceria com a Prefeitura e com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), realiza atividades voltadas à restauração ambiental e educação envolvendo escolas municipais que visitam o Jatobá Terra Prana.

O grupo Jatobhakti realizou apresentações de músicas da cultura indiana. Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Carlos (APAE) realizaram apresentações de dança, canto coral, entre outras. O evento é uma iniciativa da Prefeitura e a data já integra o calendário oficial do município.

Leia Também

Últimas Notícias