quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Dia Internacional da Animação é comemorado com sessões de curtas-metragens de desenho em São Carlos

24 Out 2012 - 17h14
0 - 0 -

Em sua 9ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 200 cidades do país, cuja realização é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.

Neste ano foram selecionados 12 filmes nacionais e 12 filmes internacionais de países como Austrália, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Coréia do Sul, Portugal e Rússia dentre mais de 100 trabalhos inscritos, visando não só a qualidade técnica como também a pluralidade cultural das produções.

Em São Carlos o Dia Internacional da Animação será comemorado no Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão", às 19h30, no domingo (28), com a exibição de curtas-metragens em diversas técnicas de animação, como o desenho 2D, 3D, stopmotion de massinha, recortes, pixilation, entre outras.

Também serão realizadas mostras paralelas ao longo da semana desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com sessões voltadas para as crianças e para pessoas com deficiência visual com áudio-descrição.

Confira a programação completa em São Carlos:

Mostra Infantil

Dias 25 e 27 de outubro às 15h

Dia 26 de outubro às 9h

Local: Museu da Ciência "Prof. Mário Tolentino"

Praça Coronel Salles

Mostra Nacional e Internacional

Dia 28 de outubro às 19h30

Local: Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão".

Rua 7 de Setembro, 1.735 - Centro

Mostra para pessoas com deficiência visual

Dia 30 de outubro às 10h e 15h

Local: Espaço Braille

Rua Conde do Pinhal, 2.041 - Centro

(24/10/2012)

Leia Também

Últimas Notícias