sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dia do profissional de Educação Física é comemorado com café da manhã na Secretaria de Esportes

01 Set 2011 - 22h03
0 - 0 -

Um café da manhã realizado neste dia 1º de setembro, pela Prefeitura de São Carlos na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, marcou a comemoração do Dia do Profissional de Educação Física. A comemoração foi regulamentada no ano de 1998 e instituída pela Lei nº 11.342, de 18 de agosto de 2006.

O encontro reuniu aproximadamente 25 professores de educação física da Prefeitura e de entidades conveniadas, e contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e dos diretores de Esportes de Rendimento, Ricardo Moralles, de Esportes Comunitários, Ronaldo Pacheco, e de Fomento ao Lazer, Antonio Rubens Valdo Ratti.

São Carlos tem uma relação bastante estreita com essa profissão. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a criar o curso de Educação Física no ano de 1943 na Fundação Educacional São Carlos (FESC).

O secretário de Esportes da Prefeitura destacou a importância desses profissionais para o andamento dos trabalhos do esporte na cidade. "São Carlos é reconhecida pelo investimento no esporte amador e graças ao trabalho desses profissionais conseguimos atingir bons resultados", disse Ferraz.

O prefeito Oswaldo Barba, que não pode participar do café da manhã por que estava em Brasília, fez questão de registrar seu agradecimento. "A exemplo de outros profissionais, os de Educação Física são fundamentais para desenvolvermos atividades esportivas, especialmente com os nossos jovens", salientou o prefeito. "Quero dar os parabéns a todos os nossos profissionais de Educação Física e agradecer o trabalho que desenvolvem em nossa cidade", frisou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias