sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Dia do idoso será celebrado com lançamento de livro, exposição e palestra

29 Set 2010 - 17h43

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 1º de outubro, a Prefeitura de São Carlos promoverá uma palestra, exposição de trabalhos e o lançamento de um livro produzido por alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade.

A abertura do evento será às 8h30 no Cine São Carlos, rua Major José Inácio, 2154, com a exposição de trabalhos do projeto “Empreendedorismo na Maturidade” que é vencedor do prêmio “Talentos da Maturidade” do Santander de 2009.

A partir das 9h será realizada a palestra “Envelhecer é uma sabedoria”, que será ministrada pelo consultor do projeto “Empreendedorismo na Maturidade” e psicólogo Silvio Luiz de Flório. Às 10h30 haverá o lançamento do livro “Ação Cultural na Terceira Idade: a criação de textos e a dimensão subjetiva do envelhecimento”.

Segundo a diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, este livro foi produzido por 32 alunos da UATI e revela a riqueza de cada um dos autores. “É um processo de estimulação da vida que desperta o potencial que elas já têm”.

O Livro - Organizado pelo professor Adilson Marques, a ideia do livro surgiu durante as oficinas de férias que ele ministrava na UATI para os alunos interessados em participar do concurso Talentos da Maturidade do Banco Real.

Em 2008, o aluno Antonio Almeida, após fazer o curso, se inscreveu com o trabalho "Eu e o Pitoco", e foi premiado. O fato estimulou outros alunos e, em 2010, a oficina se transformou, pela primeira vez, em uma disciplina optativa ministrada no primeiro semestre escolar, na qual participaram mais de 30 alunos.

Leia Também

Últimas Notícias