sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Dia de festa nas escolas de São Carlos: alunos ganham bombons pelo Dia das Crianças

11 Out 2019 - 22h00
Dia de festa nas escolas de São Carlos: alunos ganham bombons pelo Dia das Crianças -

Para comemorar o Dia das Crianças, a Prefeitura de São Carlos presenteou os alunos da rede e das creches filantrópicas com caixas de bombons. Vinte mil caixas de chocolate foram adquiridas pela administração.

Na manhã desta sexta-feira (11/10), o prefeito Airton Garcia esteve na EMEB Afonso Fioca Vitali (CAIC) para entregar o presente para os alunos. “Temos um compromisso com as crianças do município. E essa data não pode passar em branco”, disse o prefeito.

A entrega virou uma festa e também um momento de bate papo do prefeito com os estudantes. “Não tem um meio de melhorar de vida se não for pela educação. Quem estuda acaba conseguindo um emprego melhor, ganhando mais. Quem não estuda, tem que se sujeitar a serviços pesados ganhando um terço, um quinto a menos de um salário de quem estudou. Então a escola é uma oportunidade importante para vocês melhorarem de vida. Já fui muito pobre e conheço bem esse caminho. Posso garantir que no Brasil todo mundo tem oportunidade, mas é preciso ter força de vontade e estudar”, disse o prefeito em uma das salas.

Um dos alunos do 5º ano agradeceu o prefeito e disse “eu tenho certeza que meu pai não terá condições de me dar um presente no Dia das Crianças e esse presente me fez muito contente e vou ter alguma coisa no dia das crianças”, disse o garoto.

Participaram da entrega dos bombons o secretário de Educação, Nino Mengatti; o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho; o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz; funcionários da Educação e da Agricultura.

A rede municipal de ensino atende 15.500 alunos em 58 unidades escolares, sendo 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS), 9 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBS) e 1 Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA).

Leia Também

Últimas Notícias