quinta, 25 de abril de 2024
Retorno positivo

Dia das Mães: alavanque as vendas com dicas simples e úteis

02 Mai 2019 - 09h17Por Redação
Dia das Mães: alavanque as vendas com dicas simples e úteis - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Considerada a segunda data comemorativa mais importante para o comércio de São Carlos, o Dia das Mães só fica atrás do Natal em índice de vendas. Para aproveitar esta data e alavancar o comércio, é importante que os comerciantes invistam em se atentem aos pequenos detalhes, desde promoções até qualidade de atendimento.

Por isso, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) separou algumas dicas de como manter seu comércio em destaque aproveitando as oportunidades e ainda aumentar suas vendas. Acompanhe!

Organização e treinamento

A primeira coisa a se fazer é organizar sua loja, evitando barreiras, móveis e outras coisas que podem dificultar a circulação e a visualização da sua variedade de produtos. Para isso, é necessário um treinamento para deixar sua equipe muito bem preparada para atender qualquer cliente, tanto os compradores quanto os que estão só para ‘dar uma olhadinha’. O bom atendimento é sempre visto com bons olhos em todos os lugares e é o fator que mais fideliza clientes.

De olho na concorrência

Seja em um outro segmento de mercado ou até mesmo em comércios maiores que o seu, observe o que está acontecendo e quais as necessidades do cliente, como aquele produto está atraindo compradores e inove sempre que possível para ser ainda melhor. Coloque sua mente criativa para funcionar e expanda seus horizontes sem medo em datas comemorativas para se destacar, mas não deixe de lado os valores da sua empresa.

Invista em diferenciais

Um ambiente decorado, coffee break, guloseimas, aromatização, conforto. São inúmeras dicas que você pode aplicar em seu comércio para que ele se torne o mais agradável possível para todos os seus clientes. Use seu próprio espaço para atrair mais compradores e mostrar o diferencial da sua equipe.

Escute seu cliente

O cliente gosta mesmo é de ser ouvido, desde quando entra na loja até o momento em que sai, comprando ou não. Abuse do que está em suas mãos, pesquise os produtos que mais chamam atenção e escute as reclamações, elogios e sugestões. Saber as expectativas de cada um pode ser um fator que ajude na comercialização dos seus produtos e coloca a sua loja em evidência.

Faça propagandas

Não adianta investir internamente e não expandir seus horizontes abusando dos vários meios de propaganda possíveis, sendo de alto ou baixo custo. Explore redes sociais e utilize a criatividade para chamar a atenção para o seu comércio. Existem diversos meios de se fazer uma propaganda que gere resultados positivos sem precisar investir uma nota preta.

Aposte na variedade

Crie kits promocionais por grupo de produtos, faixa de preço e de acordo com o perfil de cada mãe e abuse das promoções e descontos que são chamativos para o público. Oferecer vale-presente também pode facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto e não tem ideia do que comprar, então se torna uma opção mais ‘prática’. Mostre a diversidade e a variedade que a sua loja está oferecendo.

Finalize com chave de ouro

Estabeleça metas de vendas, trabalhe com diversas possibilidades e não esqueça de ‘calcular’ o retorno que tais investimentos trouxeram para você. Peça ajuda para os funcionários, faça avaliações com clientes e abuse da oportunidade de fidelizar novos clientes e divulgar a sua empresa.

Agora, use essas dicas e aproveite para aplicá-las em seu comércio, principalmente nos horários especiais do comércio, como nos dois primeiros sábados do mês, e na sexta-feira que antecede o Dia das Mães.

Curtiu as dicas? Então siga-nos em nossas redes sociais e acompanhe tudo de perto: @aciscsaocarlos.

Leia Também

Últimas Notícias