sexta, 29 de março de 2024
Saúde pública

"Dia D" da campanha nacional de multivacinação e plantão da Covid-19 serão realizados neste sábado

19 Ago 2022 - 13h10Por Redação
"Dia D" da campanha nacional de multivacinação e plantão da Covid-19 serão realizados neste sábado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de São Carlos realiza neste sábado (20/08), o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação 2022, além do plantão de vacinação contra a COVID-19 para crianças e adultos.

Praticamente todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) e as unidades de saúde da família (USF’s) ficarão abertas das 8h às 17h. A exceção fica por conta da UBS do Parque Delta que no momento passa por reforma e não está realizando atendimento ao público.

Pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação estão sendo aplicadas em crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) os imunizantes contra a Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada) e da Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada), BCG; Hepatite B; Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV) e Varicela.

Já os adolescentes (menores de 15 anos de idade) podem receber doses da Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

PLANTÃO COVID-19/GRIPE - As unidades de saúde de São Carlos também estarão aplicando neste sábado (20/08), a vacina contra a COVID-19 e contra a gripe (Influenza) em crianças e adultos. Na cidade a vacinação de crianças de 4 anos de idade contra a COVID-19 já está liberada. A segunda dose de reforço (4ª dose) da vacina contra a COVID-19 também já está disponível para pessoas com 20 anos ou mais.

De segunda a sexta-feira as vacinas continuam sendo aplicadas em todas as unidades básicas de saúde (UBS’s) e nas unidades de saúde da família (USF’s), das 8h às 16h.

Leia Também

Últimas Notícias