sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Dia 2 de Julho – Dia do Bombeiro Brasileiro

02 Jul 2012 - 16h30
0 - 0 -

O Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído no dia 2 de abril de 1954 pelo então Presidente da República Getúlio Vargas, que considerando a data, de 2 de abril de 1856, onde foi assinado, pelo imperador D. Pedro II, o primeiro decreto regulamentando, no Brasil, o serviço de extinção de incêndios, instituiu a data para comemorar o "Dia do Bombeiro" e a "Semana de Prevenção Contra Incêndios".

O Corpo de Bombeiros tem como funções: prevenção e combate a incêndio, buscas, salvamentos e socorro público, além de atividades de Defesa Civil no âmbito de suas respectivas Unidades Federais.

Antes de ser criado o Corpo de Bombeiros, as pessoas apagavam incêndios com a ajuda de vizinhos, amigo e trabalhadores, que tinham que encontrar água ou areia e passar de mão em mão até chegar ao local do incêndio. Devido a essa demora, os danos eram grandes. Hoje podemos acionar os Bombeiros, e contar com trabalho rápido e eficiente.

O Corpo de Bombeiros pode ser acionado através do 193 em todo o Brasil. Porém esse número deve ser preservado de brincadeiras e trotes, que podem prejudicar o serviço dos bombeiros e atrapalhar no salvamento de vidas que estejam em perigo.

A profissão de bombeiro é muito bonita e merece todo o nosso respeito e admiração, pois se colocam em perigo para salvar a vida de outras pessoas, são realmente heróis.

O São Carlos Agora parabeniza a todos os bombeiros, em especial à Corporação de São Carlos.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/visitamariabombeiro.jpg

Leia Também

Últimas Notícias