sexta, 19 de abril de 2024
Ação Solidária

Destilaria doa 180 litros de álcool 70% ao Corpo de Bombeiros de São Carlos

Após realizar doações para Santa Casa de São Carlos e Prefeitura de Ibaté, empresa faz nova doação

19 Abr 2021 - 12h33Por Redação
Destilaria Nova Era realiza doação ao Corpo de Bombeiros de São Carlos - Crédito: Nova Era/Gleiciane Amaral.Destilaria Nova Era realiza doação ao Corpo de Bombeiros de São Carlos - Crédito: Nova Era/Gleiciane Amaral.

Dando continuidade à sua política de solidariedade, uma destilaria de Ibaté, localizada na Rodovia Municipal Ibaté-Ribeirão Bonito, em Ibaté (SP) – realizou na tarde da última sexta-feira, uma nova doação ao Corpo de Bombeiros de São Carlos, disponibilizando 180 litros de álcool 70%.

O volume foi dividido em 15 caixas de álcool etílico 70%, sendo: cinco caixas, com dois galões de seis litros; e dez caixas, com doze frascos de um litro.

José Roberto Monte, diretor-executivo da Nova Era, disse que essa Ação Solidária acontece com objetivo de auxiliar na assepsia e descontaminação dos quartéis e viaturas utilizadas no atendimento à população.

“Os bombeiros sempre realizam um excepcional trabalho à população e para que possam continuar desenvolvendo estes atendimentos com segurança, em meio a essa pandemia que estamos vivendo, essa doação se faz extremamente necessária no sentido de que os Bombeiros possam garantir maior segurança no suporte que prestam à sociedade", destacou o diretor-executivo.

A entrega aconteceu no Posto de Bombeiros da Polícia Militar de São Carlos e foi recepcionada pelo capitão PM, Rangel Moreira Gregório. Ele destacou a importância da doação para a corporação. “Agradecemos imensamente a doação feita ao Corpo de Bombeiros de São Carlos, especialmente, neste momento de pandemia em que as situações e condições estão muito difíceis, principalmente, em relação aos insumos voltados para prevenção: como é o caso do álcool em gel ou etílico 70%, luvas e máscaras. Toda a ajuda que recebemos é sempre bem-vinda e agradecemos muito a Destilaria Nova Era por essa Ação Solidária, altruísmo e preocupação conosco. Com certeza, isso nos ajudará a desenvolver nosso serviço com mais qualidade à população”, destaca.

Para Josimar de Paula Rios, gerente administrativo da Nova Era, a sociedade enfrenta um dos momentos mais delicados da história humana. “Por isso, nossa empresa se vê em um momento de ampliar seu olhar de solidariedade e empatia com toda a população e ajudar as instituições e órgãos públicos, pois estaremos ajudando a população”, finaliza.

Participaram da entrega das doações, as seguintes pessoas: capitão Gregório, sargento Malachias, cabos Sampaio, Luciano, Vituri, Mufinelli, e os representantes da Nova Era: Gleiciane Amaral (Analista de Marketing Digital); Gislaine Rios (Recursos Humanos) e Anderson Silva Barbosa (Encarregado de Produção).

SANTA CASA E PREFEITURA

Esta foi a terceira Ação Solidária realizada pela Destilaria Nova Era no mês de Abril. No dia 6, a empresa disponibilizou para a Santa Casa de São Carlos, 600 litros de álcool etílico 70° e 50 kg de álcool em gel. Foram entregues ao hospital 55 caixas, sendo: 20 caixas, com 12 galões de álcool 70° de 6 litros; 30 caixas, com 12 frascos de álcool 1 litro cada; e mais 05 caixas, com 02 galões cada uma, de álcool em gel de 5 kg, no total.

No dia 14, a Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu 600 litros de álcool etílico 70° e 50 kg de álcool em gel. Foram disponibilizadas ao município 55 caixas de álcool, sendo: 20 caixas, com 02 galões de álcool 70° de 06 litros cada; 30 caixas, com 12 frascos de álcool 01 litro cada uma; e mais 05 caixas, com 02 galões cada uma, de álcool em gel de 5kg.

Somente neste mês, a Nova Era doou 1.380 litros de álcool etílico 70% e 100 Kg de álcool em gel 70%.

 

Leia Também

Últimas Notícias