quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

DESRESPEITO: De ecoponto a lixão, moradores do São Carlos 8 estão revoltados com abandono

20 Dez 2017 - 15h27Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A paciência dos moradores residentes nas proximidades do ecoponto localizado na Avenida Capitão Luís Brandão, no São Carlos 8, chegou ao limite por dois motivos elencados: o abandono por parte do Poder Público Municipal e o desrespeito daqueles que depositam entulhos, galhos de árvore, móveis, eletrodomésticos e até mesmo lixo orgânico.

A ira dos moradores é grande e os motivos são inúmeros. Segundo um reclamante que entrou em contato com o São Carlos Agora, há vários meses que o ecoponto foi completamente destruído por seguidos incêndios pois várias vezes, ao acumular muito lixo, desconhecidos ateavam fogo. "Isso porque o setor responsável da Prefeitura Municipal não fazia a limpeza regularmente", denunciou.

Segundo ele, após a destruição do ecoponto, os problemas não terminaram, pois o acúmulo de lixo continuou intenso e o desrespeito do usuário é na mesma proporção, ao ponto da sujeira ser depositava no leito asfáltico da avenida.

"E nenhuma providência por parte da Prefeitura é tomada. Às vezes, funcionários vão ao local, fazem a limpeza mas não cercam o local. Sendo assim, em menos de sete dias, já está cheio de lixo novamente", denunciou o reclamante.

"Pelas fotos é possível ver a variedade de lixo. Mas também, tem muitas outras coisas que não pude registrar, que é o caso de bicho morto jogado no local. É possível notar somente pelo cheiro que está lá", desabafou o morador.

MORADORES DE RUA

Para piorar, ao lado do lixo, moradores de rua montaram um barraco, coberto com um saco preto de plástico. "Ali estão moradores de rua. Eles estavam na casinha que existia antes da demolição, agora estão improvisando na barraca", finalizou via WhatsApp.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias