quinta, 28 de março de 2024
Lixo no entorno

Desrespeito ao meio ambiente pode privar acesso ao “Cristinho da Serra”

15 Jul 2020 - 08h18Por Marcos Escrivani
Desrespeito ao meio ambiente pode privar acesso ao “Cristinho da Serra” - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Alguns bikers e outros frequentadores terão que repensar o comportamento durante os passeios que são feitos regularmente na zona rural da região de São Carlos.

Um dos pontos considerados como cicloturismo e muito frequentado é o “Cristinho da Serra”, localizado na Fazenda Santa Luzia, há aproximadamente 17 quilômetros de São Carlos.

O São Carlos Agora apurou que o entorno da imagem de Jesus Cristo que há no local sofre com a ação de alguns frequentadores que desrespeitam o meio ambiente.

“Ali é um local que tem que estar limpo e organizado. Está em uma região linda. Mas tem pessoas que deixam resto de comida, embalagens de paçoquinha, de energético em gel, garrafas plásticas e lixos variados”, disse Matheus Fontana. “Venho toda semana aqui e há alguns dias, vários bikers realizaram a limpeza, pois estava muito feio o local”, disse.

CERCAR O LOCAL

Uma das preocupações de Matheus é que os bikers poderão perder o acesso até o Cristinho. Irritado, o proprietário da Fazenda Santa Luzia teria informado que, caso a conduta dos praticantes de cicloturismo não melhore, o acesso a imagem não será permitido.

“Fiquei sabendo que há estudo para se colocar uma tela em todo o entorno. Estamos arriscados a perder esta rota devido a falta de higiene de alguns bikers que não respeitam o meio ambiente. Falta consciência ecológica para essas pessoas que deixam um rastro de sujeira por onde passam”, lamentou Matheus.

Leia Também

Últimas Notícias