sexta, 29 de março de 2024
Amor incondicional

Desesperados, pais buscam ajuda para conseguir tratamento para filha que está perdendo a visão

19 Set 2019 - 14h14Por Marcos Escrivani
Desesperados, pais buscam ajuda para conseguir tratamento para filha que está perdendo a visão - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O motorista José Barbosa Severino, 54 anos e a dona de casa Josiane Cristina Pereira Severino, 42 anos, estão desesperados. Eles são pais da pequena Micaele, de apenas 4 anos que, gradualmente, está perdendo a visão.

Eles residem na rua 8, 666, no Jardim Zavaglia e há oito meses buscam atendimento médico especializado. “Do lado direito ela não enxerga mais e do lado esquerdo, sua visão está seriamente afetada”, disse o aflito pai na tarde desta quinta-feira, 19, ao São Carlos Agora.

José Barbosa relatou as dificuldades que têm passado e a aflição por não conseguir um atendimento para a filha. Há um ano veio o diagnóstico do problema visual de Micaele: ainda na gestação da mãe, por problemas de diabetes, a visão da criança acabou afetada. “Os problemas se manifestaram neste período”, contou.

Desde então, o pai disse que a filha já passou pela Santa Casa e pelo Centro de Especialidades na Vila Isabel, onde conseguiu uma guia para encaminhá-la ao Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto. “Lá é um hospital onde os equipamentos são sofisticados”, afirmou.

Ele disse a guia foi encaminhada pela Secretaria de Saúde para Ribeirão Preto. Entretanto, a espera pela consulta chega há oito meses.

“Estamos aflitos por esta consulta. Eu e minha esposa. Queremos apenas a chance de ter um diagnóstico preciso e não permitir que ela perca a visão”, disse o desesperado pai.

O contato do pai de Micaele é 99130 7142, caso alguém queira ajudar.

Leia Também

Últimas Notícias