quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Desenvolvimento infantil é o assunto da Semana do Bebê

17 Jun 2016 - 08h08Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Nesta sexta-feira, 17, às 19h30 na avenida Dr. Carlos Botelho, 1055, próximo a Santa Casa, será realizada uma das atividades da 6ª Semana do Bebê de São Carlos. Será a palestra "Desenvolvimento Infantil", apresentada pela psicóloga Marina de Souza Monteiro.

A Semana do Bebê de São Carlos tem como objetivo reforçar a importância da primeira infância como fase fundamental para o desenvolvimento da criança, lembrando que os cuidados nessa época se refletem em aspectos como saúde, comportamento e capacidade de aprendizado.

É exatamente esse o assunto da palestra: "Vamos falar sobre alguns aspectos que causam ansiedade nos pais e nas famílias como o desenvolvimento psicossocial, físico e cognitivo.", explicou Marina de S. Monteiro.

A psicóloga esclareceu que estarão em debate as questões de desenvolvimento do aprendizado, da linguagem e comunicação, assim como das habilidades e competências nas crianças entre os 0 e 6 anos.

O tema da palestra escolhido é resultado da demanda percebida pelos profissionais do departamento.

Os organizadores da palestra acreditam que um número significativo de famílias e pais gestantes vá comparecer, mas o evento que deve durar cerca de uma hora, é aberto à toda a sociedade e gratuito.

Leia Também

Últimas Notícias