quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Desempregado, cadeirante pede ajuda para trocar cadeira de rodas

Antonio Camargo passa por muitas dificuldades e faz uma campanha solidária; procura um pouco mais de conforto e qualidade de vida

28 Fev 2018 - 09h29
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

O cadeirante Antonio César Camargo, 45 anos, atualmente desempregado, passa por dificuldades e nesta terça-feira, 27, procurou o São Carlos Agora no sentido de iniciar uma campanha solidária para que ajude a substituir sua cadeira de rodas para que tenha um pouco mais de conforto e qualidade de vida.

Ele é terapeuta em dependência química e reside na casa de uma amiga, no Cidade Aracy. "Hoje não tenho condições de pagar um aluguel, pois não tenho salário. Vivo de favor", disse, salientando que é especializado em cuidar e reabilitar pessoas que sofrem com a dependência de álcool e drogas.

Durante a entrevista, Antonio disse que adquiriu Poliomielite quando tinha 11 meses de vida. Desde então se locomove com o auxílio de cadeira de rodas. Possui uma atualmente que é feita de ferro e é pesada. "Tenho dificuldades para me locomover. Ela está bem acabada e compromete ainda mais quando pretendo fazer algo", disse.

SONHO

Antonio disse que uma cadeira motorizada é praticamente impossível ele possuir. Por isso, se sentiria realizado caso conseguisse adquirir uma em alumínio, que é bem leve e está avaliada em aproximadamente R$ 1,8 mil.

"Pode ser usada, não tem problema. É que eu teria mais conforto e dignidade", afirmou. "Peço ajuda pois hoje não tenho recursos financeiros para comprar", afirmou, salientando o motivo de ter procurado o SCA.

Quem puder ajudar com qualquer quantia, basta entrar em contato com o WhatsApp de Antonio: 16 99754-8463.

Leia Também

Últimas Notícias