quinta, 25 de abril de 2024
Abertos ao público

Desembargador vem a São Carlos para duas palestras

11 Set 2019 - 08h00Por Marcos Escrivani
Desembargador vem a São Carlos para duas palestras - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Carlos, através da sua Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Igualdade Racial, bem como o Caaso (Centro Acadêmico Armando de Sales Oliveira) e com o apoio do Coletivo das Pretas trarão a São Carlos, Alfredo Attié, desembargador, historiador, professor, presidente da Academia Paulista de Direito e escritor que irá proferir duas palestras. Os eventos são abertos ao público.

A primeira, na quinta-feira, 12, a partir das 19h no Palquinho do Caaso e intitulada "Análise de conjuntura e atuação dos poderes do Estado" e na sexta-feira, 13, na OAB São Carlos, a partir das 19h, sob o tema “Princípio da Igualdade”

Attié é considerado um expoente no campo do saber jurídico e um braço forte como agente de composição política. Nos encontros, a advogada Ana Cristina Juvenal da Cruz instigará o debate.

Ana é Professora Adjunta da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Desenvolve trabalhos na área de educação com ênfase em relações étnico-raciais, estudo e ensino das histórias africanas e afro-brasileiras).

Leia Também

Últimas Notícias