quinta, 25 de abril de 2024
Greve geral

Desde o “Levante pelo Futuro do Brasil” até o “Lula Livre”; protesto reúne milhares de pessoas em São Carlos

14 Jun 2019 - 11h26Por Marcos Escrivani
Desde o “Levante pelo Futuro do Brasil” até o “Lula Livre”; protesto reúne milhares de pessoas em São Carlos - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Professores, estudantes, trabalhadores, camponeses e milhares de pessoas paralisam o centro de São Carlos na manhã desta sexta-feira, 14, em protesto ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Um grupo de manifestantes saiu do Terminal Rodoviário e outro da Praça Itália. Ambos sentido Mercado Municipal, pela Avenida São Carlos.

Além de palavras de ordem contra a atual política, manifestantes com faixas e cartazes alertavam para o “levante pelo futuro do Brasil”, além de condenar o Ministro da Justiça Sérgio Moro e pedindo a liberdade do ex-presidente Lula.

A organização não soube, ainda, mensurar quantos manifestantes participam do ato. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanham o movimento que é realizado em todo o país, convocado por centrais sindicais.

A GREVE

Nesta sexta-feira, 14, trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias irão cruzar os braços contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos, além, da defesa das Universidades e Institutos Federais; contra os cortes orçamentários; contra a reforma da previdência; e pela revogação da Emenda Constitucional 95/2016.

Em São Carlos a mobilização ganhou, até o momento, a adesão de trabalhadores metalúrgicos; químicos; servidores públicos municipais, estaduais e federais; trabalhadores do Judiciário; estudantes na UFSCar e USP; entre outras categorias que estão aprovando a paralisação em assembleias.

Leia Também

Últimas Notícias