quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Descaso incomoda moradores do Castelo Branco

Parquinho abandonado, praça suja, presença de pessoas suspeitas e mato alto são as reclamações

20 Jul 2015 - 14h11

Moradores das ruas Brasílio Belisário, Rogério Mastrofrancisco, Dr. Celso Carlos Gonçalves e José Fontoura Costa, no Conjunto Residencial Castelo Branco, estão insatisfeito com o pouco caso da Prefeitura Municipal.

Segundo eles, o descaso com que são tratadas suas reivindicações no sentido de melhorias e qualidade de vida causa revolta. A reportagem do São Carlos Agora esteve no populoso bairro e constatou ‘in loco’ os problemas que atingem os reclamantes.

Um parque infantil localizado na rua Brasílio Belisário está sendo tomado pelo mato e as crianças residentes na região não tem como passar o tempo em segurança.

Na rua Rogério Mastrofrancisco o principal problema é o mato que cresce e não há previsão para que seja feita poda. No local existe ainda depósito de lixo em um grande área que margeia o córrego Gregório.

“Aqui raramente é feita limpeza”, disse a moradora Ilda Zunta. “Gostaria de mais atenção”, emendou a dona de casa.

PRAÇA ABANDONADA

A praça central do Castelo Branco (entre as ruas Dr. Celso Carlos Gonçalves e José Fontoura Costa também é alvo de reclamação. Um grupo de moradores que preferiu o anonimato temendo retaliações, disse que pessoas jogam lixo, que se espalham e deixam o local sujo.

Outro fato revelado por eles é que à noite, devido a pouca iluminação, pessoas suspeitam usam o local e usam entorpecentes e bebidas alcoólicas. “É perigoso sair a noite. Perdemos a liberdade. Não há segurança”, garante um dos reclamantes.

A revolta é tanta que, segundo eles, no início desse ano foi feita uma ‘vaquinha’ entre eles para que pagassem uma pessoa para realizar um trabalho de capinação na praça. “Chegamos a pedir isso na Prefeitura, mas ninguém veio atender nossa reivindicação”, afirmou uma senhora que mostrava estar contrariada. “E olha que votei para o atual prefeito (referindo-se a Paulo Altomani)”, disse, em tom de lamento.

CALÇADA SUJA

Outro fato comentado pelos moradores refere-se ao Centro Comunitário do Castelo Branco e que fica ao lado da praça central. Eles disseram que uma grande quantidade de lixo fica depositado na calçada, bem como móveis e que até um sofá já chegou a pegar fogo, colocando moradores em risco. “Ninguém limpa nada. Aqui é uma sujeira só”, finalizou um dos moradores.

OUTRO LADO

Via email, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal foi notificada sobre os problemas, mas até a conclusão da matéria, nenhuma resposta foi enviada.

Leia Também

Últimas Notícias