quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val visitam São Carlos e apresentam “Locomotiva SP” para Vereador Bruno Zancheta

23 Jul 2021 - 16h54Por Assessoria
Deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val visitam São Carlos e apresentam “Locomotiva SP” para Vereador Bruno Zancheta -

Nesta sexta-feira (21), o Deputado Estadual Arthur do Val (PATRIOTA), o Deputado Federal Kim Kataguiri (DEM) e o Vereador da cidade de São Paulo, Rubinho Nunes (PSL) estiveram visitando o município de São Carlos para apresentar o “Locomotiva SP”. Eles foram recepcionados pelo Vereador Bruno Zancheta (PL).

A “Locomotiva São Paulo” é um pacote de medidas que visa auxiliar os comércios locais, ajudar na celeridade da vacinação e garantir a austeridade fiscal dos munícipios. A proposta é formulada por meio de um conjunto de projetos de leis, sendo eles:

- Suspensãoda cobrança do IPTU, ISSQN, ITBI e de toda dívida ativa do munícipio dos contribuintes que ficaram impedidos de prestar serviços e desenvolver suas atividades durante a pandemia.

- Permissãodo uso de veículos de propriedade ou sob a administração direta ou indireta de todos os órgãos do munícipio, para auxiliar na vacinação de pessoas idosas, com dificuldade de locomoção e da população vulnerável economicamente.

- Impedir a realização de novas despesas durante o período de enfrentamento da pandemia.

- Permitir o funcionamento de estabelecimentos comerciais no âmbito municipal por pelo menos 10 horas diárias durante o enfrentamento do novo coronavírus.

- Dispor sobre a manutenção mínima de frota de ônibus e transporte público para atender as orientações sanitárias de distanciamento social.

Durante a visita, os parlamentares conheceram as dependências da Câmara Municipal, sendo recebidos pelo Presidente do Legislativo, Vereador Roselei Françoso (MDB) e o pelo Vereador Bruno Zancheta (PL). Posteriormente, concederam umaentrevista coletiva à imprensa no Plenário do Legislativo para esmiuçar os projetos apresentados. No final da tarde, os parlamentares estiveramna sede da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e puderam conhecer de perto o trabalho realizado pela instituição.

Leia Também

Últimas Notícias