quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Deputado Newton Lima anuncia verba para Escola Industrial

16 Dez 2011 - 16h03

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) anunciou hoje,16,que o Ministério da Educação vai liberar R$ 2 milhões para a Escola Industrial de São Carlos. A verba faz parte do Programa Brasil Profissionalizado e será entregue ao Centro Paula Souza, mantenedor da ETEC Paulino Botelho, conhecida na cidade como Escola Industrial.

 "A Escola Industrial de SC é uma referência na educação profissional do Estado de São Paulo. Todo esforço para que ela seja uma escola moderna, com laboratórios equipados com o que há de mais avançado no mercado, há de se refletir na qualidade de ensino para a formação de nossos jovens, por isso o MEC e a Secretaria da Educação do Estado estão de parabéns por essa parceria. Minhas congratulações também ao Diretor da Industrial, Professor Antonio Maurílio Barreiro Villas Boas e o Corpo de Professores, funcionários e estudantes por esta conquista" disse o deputado.

A verba é vinculada e será utilizada especificamente na compra de equipamentos para os laboratórios da escola, que tem cursos de administração, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, informática, informática para internet, mecânica, mecatrônica, telecurso tec e ensino médio.

 O Programa Brasil Profissionalizado foi criado em 2007,  para fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal, por meio do Ministério da Educação, para os estados, que os investem em suas escolas técnicas. Isso possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

Leia Também

Últimas Notícias