quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Departamento de Engenharia Química da UFSCar realiza VI Semana de Segurança em Laboratório

Evento tem como objetivo a disseminação do conhecimento acerca de segurança em laboratórios de Ensino e Pesquisa

23 Jul 2012 - 14h35
Foto: Tiago da Mata / SCA - Foto: Tiago da Mata / SCA -

O Departamento de Engenharia Química (DEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a VI Semana de Segurança em Laboratório (Seglab) de 30 de julho a 3 de agosto. O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições serão feitas exclusivamente no local no evento. 

A atividade ocorre anualmente, tendo como principal objetivo a disseminação do conhecimento acerca da segurança em laboratórios de Ensino e Pesquisa. Neste ano a programação conta com uma palestra sobre biossegurança, com duração de duas horas, que abordará temas como legislação, procedimentos e os riscos inerentes ao trabalho com organismos geneticamente modificados, ministrada pela professora Tereza Cristina Zangirolami. Também haverá um minicurso teórico-prático de oito horas, cujo tema central é o desenvolvimento e aplicação prática de um plano de emergência e abandono de área.

A VI Seglab acontece das 9 às 11 horas, no Anfiteatro Bento Prado Junior, localizado na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8690.

Leia Também

Últimas Notícias