quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Departamento de Engenharia Elétrica da UFSCar promove curso de Capacitação em Telecomunicações

Atividade é oferecida para profissionais técnicos e não técnicos que trabalham direta ou indiretamente na área de Telecomunicações e Comunicações de Dados.

24 Out 2013 - 17h05

O Departamento de Engenharia Elétrica (DEE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá nos dias 13 e 14 de dezembro o curso de treinamento "Capacitação em Telecomunicações". A atividade é oferecida para profissionais técnicos e não técnicos que trabalham direta ou indiretamente na área de Telecomunicações e Comunicações de Dados. As inscrições serão abertas em novembro, mas os interessados já podem se manifestar por email para a coordenação do curso.

O crescente investimento em inclusão digital para a população brasileira, originário dos setores privado e governamental, tem exigido o conhecimento sobre tecnologias de banda larga e seus derivados, e o curso abordará os conceitos destas tecnologias, oferecendo uma base conceitual aos que atuam ou desejam ingressar na área.

Na programação haverá tópicos que abordam a visão geral das Telecomunicações; introdução aos conceitos de Telecomunicações; sistemas de Telecomunicações Ópticas; sistemas de Telecomunicações sem fio e móveis; e conceitos sobre redes. 

As inscrições devem ser feitas entre os dias 20/11 e 12/12, mas a manifestação de interesse já está aberta e pode ser feita pelo email jcpizolato@yahoo.com.br ou pelo telefone (16) 3306-6637. O curso será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Outras informações pelo telefone (16) 3306-6637 ou pelo email jcpizolato@yahoo.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias