quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Departamento de Enfermagem da UFSCar recebe professora da Argentina especialista em Saúde Mental

Visitante ministra atividades abertas a toda a comunidade, especialmente para trabalhadores da área de saúde mental de São Carlos

26 Out 2011 - 11h00

O grupo de Saúde Mental, formado no Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, em novembro, a professora Elva Maria Sendra, enfermeira especialista em Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidad Nacional del Nordeste (UNNE) - Extension Juan José Castelli, da Argentina, para ministrar palestras na área de Saúde Mental. As atividades são abertas a todos os interessados, especialmente aos trabalhadores da área no Município de São Carlos.

No dia 9 de novembro, ela falará sobre "A Atenção em Saúde Mental na Argentina", no Paço Municipal, das 8h30 às 11h30. A partir das 14 horas, no Auditório do Departamento de Enfermagem da UFSCar, Sendra explanará sobre o tema: "Sistema Público de Saúde e a Formação do Enfermeiro na Argentina".

A visita da enfermeira argentina à UFSCar será realizada por meio da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), da qual a UFSCar é participante. Criada em 1991, a AUGM configura-se como uma rede de universidades públicas da região Sul da América Latina que trabalha pela integração e cooperação regional educativa, em defesa da educação pública superior considerada como um desfecho humano universal e um bem público social.

Para participar das atividades não é necessário fazer inscrição prévia. O Auditório do Departamento de Enfermagem da UFSCar, está localizado na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail szerbetto@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8334.

Leia Também

Últimas Notícias