quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Defesa Civil prevê chuva e frente fria

23 Mai 2014 - 23h26
0 - 0 -

A Defesa Civil de São Carlos, órgão ligado à Secretaria de Governo da prefeitura, informou que depois de um longo período de estiagem, houve precipitação e chuvas em São Carlos e região. Foram aproximadamente 42,5 milímetros de chuva apenas na quinta-feira, sendo que a previsão para o fim de semana não muda: chuva moderada está prevista para toda a região.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Pedro Caballero, depois de 28 dias sem precipitação, nos meses de abril e maio, a volta da chuva amenizou o tempo seco. “Na tarde desta sexta-feira (23), a umidade relativa do ar chegou a 90%”, disse ele.

Caballero explica que em abril do ano passado choveu 143.2 mm e no mesmo mês deste ano foram 72.5 mm, ocasionando um déficit de chuva de 70.7 mm. Já no mês de maio do ano passado choveu 149.5 mm, enquanto no mesmo mês este ano, foram 42.5 mm. No comparativo, falta chover 107 mm. “A falta das chuvas ocasionou estado de atenção na umidade relativa do ar na cidade (entre 20 e 30%) e a partir desta segunda-feira (26), é possível que o tempo volte a ficar seco”, afirmou.

O coordenador também ressaltou que na próxima semana é possível que a temperatura chegue a 8 graus. Uma nova frente fria poderá chegar em São Carlos, em aproximadamente 8 dias. “As temperaturas poderão abaixar de forma intensa, causando uma sensação térmica abaixo de 8 graus”, disse Caballero.

Leia Também

Últimas Notícias