quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Decisão do MEC pode desativar curso de Direito da Fadisc

03 Dez 2010 - 09h04

O curso de direito da  Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC) pode ser desativado. É o que diz uma reportagem publicada hoje no Jornal A Folha.

O texto diz que o MEC instaurou um processo administrativo para desativar o curso da Fadisc e de outras faculdades do país. O processo ainda prevê a redução de vagas em outros 13 cursos. Cabe recurso e as instituições de ensino tem um prazo de 15 dias para recorrer da decisão.

A direção da faculdade disse que ainda não foi comunicada sobre a decisão que foi publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial.

A diretora acadêmica da faculdade, Karina Granato, disse que tem uma portaria expedida, mas os termos pelos quais o MEC concluiu que os problemas estruturais identificados em 2007, não foram atendidos em 2008 nos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). Ela que assumiu o cargo em 22 de setembro alega não estar a par dessas especificações relacionadas pelo MEC.

Ainda de acordo com a diretora, é fato que que a FADISC, com 40 anos de existência, não vive no mesmo cenário econômico de quatro décadas atrás, quando só havia ela na região.

Ela espera que tendo as informações do MEC sobre os termos publicados no Diário Oficial a faculdade terá condições de levar o relatório ao jurídico e termos a nossa analise dos fatos. Com acesso ao relatório a faculdade pode interpretar a posição do MEC e buscar a defesa, concluiu Karina.

Com informações do Jornal A Folha

Leia Também

Últimas Notícias