quinta, 25 de abril de 2024
Caminhada concluída

De Tambaú a Aparecida, Nino Carneiro completa 449 km

22 Out 2020 - 06h27Por Marcos Escrivani
De Tambaú a Aparecida, Nino Carneiro completa 449 km - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Foram 13 dias de muito suor, dedicação, perseverança. Mas de fé, de resiliência, de amor. Aliou qualidade de vida e devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Desta forma, o aposentado Nino Carneiro, 63 anos e que reside em São Carlos desde 2002 completou nesta quarta-feira, 21, sua jornada religiosa.

Pelo Caminho da Fé, de Tambaú a Aparecida, cruzando municípios paulistas e mineiros, caminhou por 13 dias e completou os 449 quilômetros, sempre em estradas de terra e terrenos acidentados, alternando planaltos e planícies, aclives e declives. Hora paisagens com mata nativa, com cultivos e criação de gado.

Famílias simples e generosas cruzaram o caminho de Nino durante sua jornada religiosa, definida por ele como “pessoas carinhosas e simpáticas”. O São Carlos Agora durante este período esteve lado a lado com Nino e narrou o seu dia a dia.

No último dia, os 23 quilômetros finais de Pedrinhas (município de Guaratinguetá) até o santuário, Nino definiu da seguinte forma:

“Saí de Pedrinhas por volta das 8h30 para Aparecida.

Foram 23 km cheios de muita emoção.

O trajeto é muito plano, pois Aparecida fica no Vale da Paraíba.

A cada placa de km que eu ultrapassava era uma alegria imensa.

Parecia que os ventos suaves eram sopros dos morros da Serra da Mantiqueira me empurrando para os braços de Nossa Senhora de Aparecida.

Quando me deparei, já estava dentro do santuário.

Ao ver minha filhinha me esperando, não me contive de tanta emoção. São lágrimas que guardarei para sempre.

Tomei um banho, fui com a minha filha agradecer à Nossa Senhora de Aparecida pela ajuda que meu na caminhada.

Pedi a Ela também proteção, paz, saúde e alegria, para toda a minha família, meus amigos e para todos que me apoiariam durante a caminhada.

Finalizo dizendo que ao final da caminhada, recebi o certificado que para mim é, sem dúvida, o melhor de todos que já consegui.

Recomendo que façam o Caminho da Fé”.

Leia Também

Últimas Notícias