terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Dé sugere “Austero Mangerona” para nomeação de Escola do EJA

04 Ago 2011 - 20h19

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal denominando "Austero Mangerona" a Escola Municipal de Ensino para Jovens e Adultos (EJA)

Nascido em 23 de janeiro de 1921, foi comerciante e no período de 1970 até 1994 exerceu atendimento aos cultos da Igreja Congregação Cristão no Brasil, nos bairros de Santa Felícia, Jardim Bandeirantes, Jardim Paulistano e em Santa Eudóxia. Foi casado com Olívia Granada Mangerona e juntos tiveram 6 filhos.

Austero Mangerona faleceu em 04 de abril de 1994. Foi um dos fundadores da Igreja Congregação Cristã no Brasil em São Carlos. Transmitiu a sua família e amigos, lições de respeito e perseverança. 

Dé conta que além de garantir sustento de uma família de seis filhos, Austero era batalhador e dedicava parte do seu tempo para o auxílio à pessoas carentes e para realizar trabalhos importantes em favor da comunidade são-carlense. "O amor, a fé e a caridade nortearam sua trajetória de vida. Por tudo isso, ele merece ser lembrado como um homem honrado", afirma Dé.

 EJA - A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Educação tem investido no Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e no Movimento de Alfabetização de Adultos (MOVA) que juntos, atualmente, possuem aproximadamente 900 alunos atendidos em 6 escolas municipais.

Esta estrutura educacional exclusiva que a Prefeitura Municipal oferece é um grande incentivo aos jovens e adultos que queiram voltar a estudar, podendo fazê-lo sem constrangimento. "A construção da Escola Municipal de Ensino para Jovens e Adultos será outro grande passo para a inserção social e econômica de muitas pessoas de nossa cidade" considera o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias