quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Dé quer linhas de ônibus urbanos no Parque Novo Mundo

05 Dez 2011 - 10h47

O vereador Dé Alvim (PT) é autor de indicação apresentada na Câmara Municipal à Prefeitura solicitando realização de ações para a implantação de linhas de ônibus urbanos que atendam aos moradores do Parque Novo Mundo, na região do CEAT.

Conforme o parlamentar, está próximo o momento da ocupação legal de parte dos imóveis residenciais pelas famílias contempladas através do programa "Minha Casa, Minha Vida" no local. Dé também informa que o Parque Novo Mundo fica distante da área central de São Carlos e que a Prefeitura Municipal vai iniciar a entrega de parte das chaves daquelas moradias ainda neste mês de dezembro. "Faz-se urgente a imediata implantação de linhas de ônibus urbanos ligando o Parque Novo Mundo até a área central da cidade e aos equipamentos públicos essenciais, ainda inexistentes naquele local", nas palavras do vereador.

Ao considerar que o Parque Novo Mundo fica muito próximo ao grande Cidade Aracy, Dé diz ser previsível que os moradores do novo bairro, num primeiro momento, busquem atendimento nos equipamentos públicos do Cidade Aracy - como escolas, creches e posto de saúde. Assim, também se faz necessária a atuação do Sitrans para que as linhas urbanas já existentes naquela região não fiquem sobrecarregadas.

"Ou seja, que a concessionária de transportes urbanos realmente implante novas linhas de ônibus para atender à demanda do Parque Novo Mundo, e que não simplesmente estenda as linhas de ônibus existentes e já saturadas, que atendem precariamente aos moradores do grande Cidade Aracy", finaliza Dé Alvim.

Leia Também

Últimas Notícias