quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Dé quer ações da Prefeitura para evitar alagamento em região da cidade

26 Set 2011 - 12h07

O vereador Dé Alvim (PT), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal à Prefeitura, pediu informações sobre a construção de galerias de águas pluviais e de bocas de lobo na rua Martiniano de Castro Junior, no jardim social Presidente Collor.

Segundo o vereador, a rua, nas proximidades do numeral 687, “é um dos pontos críticos de invasão de águas pluviais nos imóveis residenciais, toda vez que chove mais forte, porque ali as guias, sarjetas e asfalto foram construídos sem os adequados estudos, que deveriam prever instalação de galerias de águas pluviais e bocas de lobo”.

Dé afirma ter recebido muitas reclamações das lideranças comunitárias e de vários moradores do local solicitando ações junto ao Governo Municipal para que haja vistoria na rua em questão pelos departamentos competentes, de forma que sejam instaladas galerias e bocas de lobo antes do período das monções. O vereador atenta para o fato de que sem tais ações os moradores terão novamente suas casas alagadas, com o risco de perda de bens materiais e de doenças.

O parlamentar afirma ter visitado o local e confirmado pessoalmente que os alagamentos irão se repetir caso a Prefeitura não tome as providências necessárias em tempo hábil.

Leia Também

Últimas Notícias