sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim visita obras de poço e novo reservatório d’água no Antenor Garcia

20 Out 2011 - 11h50
0 - 0 -

O vereador Dé Alvim (PT) retornou, na manhã desta quarta-feira (19), às obras, agora em fase de conclusão, de perfuração de um novo poço e construção de um novo reservatório de água, localizados na rua João Martins França, no Cidade Aracy, ao lado da pista de skate. Segundo o vereador, o novo poço irá dobrar a capacidade de captação de água na região.

Dé Alvim já havia visitado o local em 24 de agosto, acompanhando o prefeito Oswaldo Barba e o presidente do SAAE, Eduardo Cotrim. Naquela ocasião, o prefeito havia afirmado que "o novo poço e o reservatório irão atender todo o crescimento previsto para a região do Cidade Aracy, Antenor Garcia e Jardim Zavaglia com margem para muitos anos. Essa obra foi pensada para atender até 30 mil pessoas".

Em agosto, o prefeito Barba também salientou a importância do aumento na produção de água da região. "O poço existente no bairro pode captar até 300m³/h e com o novo estamos praticamente dobrando essa capacidade".

Com essas obras, a região do Cidade Aracy, incluindo o Residencial Deputado José Zavaglia, que recebe agora mil novas famílias, terá o dobro de capacidade de produção de água e a ampliação de armazenamento. O novo poço produzirá 250 m³/hora e, no novo reservatório, será possível armazenar até 440 mil litros de água.

Já o novo reservatório que está sendo construído é uma contrapartida da construtora RPS, responsável pela construção das casas do Jardim Zavaglia. A região do Aracy já possui dois poços do SAAE, cada um com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros. Essa região passará a ter 2,44 milhões de litros de água armazenados, além do poço do CEAT, com 2 milhões de litros, que está interligado ao Aracy.

Dé Alvim aproveitou a "escalada" até o topo do novo reservatório de água do Antenor Garcia para uma panorâmica do grande Cidade Aracy, da pista de skate, da piscina e das obras do Centro da Juventude, além da estrada de terra que liga o Antenor Garcia ao Zavaglia, cujo asfaltamento o vereador tem solicitado em caráter de urgência.

"Me enche de orgulho fazer parte dessa comunidade e ver o quanto a administração municipal mudou a realidade do grande Cidade Aracy ao longo dos últimos dez anos. Ainda há muito o que ser feito e estou convicto de que a população do Aracy I e II, do presidente Collor, do Antenor e também do Zavaglia tem orgulho de viver aqui. Com ações práticas, a prefeitura resgatou a dignidade dessas famílias", concluiu o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias