quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim quer sinalização de trânsito em rua do Cidade Aracy II

12 Dez 2011 - 10h13

O vereador Dé Alvim (PT) é autor de moção de apelo apresentada na Câmara Municipal à Prefeitura para que se implante Projeto de Sinalização de Trânsito (lombada, faixa de segurança, placas toponímicas) na rua Guilherme Simão Darezzo, no bairro Cidade Aracy II.

Segundo Dé, no mês de outubro ele apresentou requerimento à Prefeitura Municipal solicitando informações sobre estudos para implantação de Projeto de Sinalização de Trânsito no local. Porém, a única resposta obtida foi a de que se trata de via pública secundária, cujo movimento de veículos não justifica a implantação de redutores de velocidade naquele local. "Obviamente, o clamor dos munícipes tenha fundamentos justamente porque motoristas dirijam de forma tão irresponsável e  empreendam grandes velocidades naquela via pública, colocando em risco tanto os pedestres quanto outros motoristas", explica o vereador.

Dé diz continuar recebendo em seu gabinete inúmeras reclamações de moradores da rua Guilherme Simão Darezzo e de lideranças comunitárias do bairro Cidade Aracy II, reclamando do excesso de velocidade e dos perigos do trânsito naquela via pública, onde praticamente inexistem equipamentos de sinalização de trânsito.

O parlamentar lembra que, conforme afirmaram os munícipes, meses atrás uma criança foi atropelada com gravidade por um motorista que empreendia alta velocidade e dirigia de forma irresponsável, além de que vários outros acidentes, de menor gravidade, já aconteceram no local.

Leia Também

Últimas Notícias