quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Dé Alvim quer projeto de sinalização no Jardim Ipanema

16 Nov 2011 - 17h57

O vereador José Alvim Filho, o Dé (PT), apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando à Prefeitura a elaboração e implantação de projeto de sinalização de trânsito, com instalação de lombadas, faixas de segura e placas toponímicas nas duas pistas da Avenida Romualdo Villani, no Jardim Ipanema.

Segundo Dé, a avenida Romualdo Villani é a principal via pública do Jardim Ipanema, com duas pistas de asfalto e canteiro central em toda a sua extensão, sendo a principal rua comercial do bairro. O local conta com intenso tráfego de veículos do bairro, entre o Arnon de Melo, Residencial Quebec e Residencial Montreal, na região do grande Santa Felícia.

Vários moradores teriam reclamado do excesso de velocidade e dos perigos do trânsito no local, onde, praticamente, inexistem equipamentos de sinalização de trânsito. Além disso, segundo informação do vereador, vários acidentes têm ocorrido por excesso de velocidade e por imprudência dos motoristas que trafegam pela avenida.

Em função disso, Dé afirmou ser “necessário que tais medidas sejam executadas com urgência para minimizar os problemas de trânsito na avenida Romualdo Villani”.

Leia Também

Últimas Notícias