sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim quer cursos ministrados pelo Centro Paula Souza no Cidade Aracy

23 Nov 2011 - 13h34

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou indicação na Câmara Municipal à Prefeitura de São Carlos a fim de que sejam realizadas ações junto à direção do Centro Paula Souza para que esta instituição ministre seus cursos também no Cidade Aracy.

O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia. A instituição administra 200 escolas técnicas (ETEC's) e 51 faculdades de tecnologia (FATEC's) em 155 municípios paulistas.

Em São Carlos, desde 1993, quando o Centro Paula Souza incorporou a Escola Industrial Paulino Botelho, que então passou a ser denominado ETEC Paulino Botelho, os cursos de Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, além dos cursos técnicos como Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria passaram a ser ministrados naquela importante escola da Vila Nery.

Além da ETEC Paulino Botelho, em nossa cidade o Centro Paula Souza mantém cursos nas escolas Esterina Placco e Conde do Pinhal, além de atuar também em Ibaté e em Dourado, na nossa região.

Dé Alvim considera que esta ação vai beneficiar centenas de jovens moradores dos bairros Cidade Aracy I e II, Presidente Collor, Antenor Garcia e Jardim Zavaglia, na zona sul da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias