quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim quer carimbos e selos para comemoração de 154 anos da cidade

12 Ago 2011 - 10h28

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal indicação ao prefeito para realização de tratativas junto aos Correios a fim de viabilizar emissão de peças filatélicas e carimbos alusivos aos 154 anos de fundação da cidade de São Carlos.

Segundo o vereador, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos oferece a possibilidade de se criar selos e carimbos para homenagear datas comemorativas, eventos cívicos e personalidades, em âmbito nacional. Trata-se de um instrumento que auxilia não só a marcação, mas também a divulgação de datas e acontecimentos importantes para a coletividade.

"O fator de divulgação da cidade repercute em esferas nacionais e internacionais, pois não é só na área da comercialização que os selos e os carimbos se divulgam, mas principalmente pelas mãos dos colecionadores, que buscam ter em seus acervos amostras de todos os países", afirma Dé.

Ao considerar que no próximo dia 04 de novembro a cidade de São Carlos comemora 154 anos de fundação, tendo uma riquíssima história econômica, política, cultural e social que bem pode ser retratada e promovida através de peças filatélicas, o parlamentar pede que a Prefeitura Municipal realize tratativas com a Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a fim de viabilizar emissão de selos postais e carimbos comemorativos para registro dos 154 anos de fundação da cidade de São Carlos.

Nas palavras do parlamentar, "que esses selos postais retratem a história econômica, política, cultural e social da nossa cidade e que o carimbo seja utilizado nas correspondências postadas nas agências dos Correios de São Carlos, inclusive as franqueadas, durante todo o mês de novembro de 2011".

Leia Também

Últimas Notícias