quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim propõe instalação de fraldários em banheiros públicos

22 Fev 2011 - 15h33

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou indicação à Prefeitura para que seja adaptado um box com dependências exclusivas para fraldários no interior do Mercado Municipal de São Carlos. Também solicita a adaptação dos demais banheiros públicos femininos existentes nas áreas comerciais, nos parques e nos prédios públicos de São Carlos, para a instalação de fraldários que atendam aos critérios de higiene e salubridade exigidos pela vigilância sanitária. Outra sugestão é para que sejam instaladas placas indicativas naqueles locais.

Segundo o vereador, várias mães o procuraram para pedir que solicitasse junto ao Executivo a instalação de fraldários nos banheiros públicos femininos de São Carlos, devido às dificuldades que passam por não encontrar locais adequados para trocar as fraldas das suas crianças quando estão fazendo compras nas áreas comerciais ou quando estão passeando nos parques da cidade.

“Uma boa iniciativa pública seria, num primeiro momento, adaptar um box com dependências exclusivas para fraldários dentro mercado municipal para atender mães e crianças,de forma a resguardar a privacidade de todos, num ambiente higiênico e prático”, afirma Dé Alvim. Na indicação ele observa que se trata de uma iniciativa de pequeno custo operacional, mas que proporcionará tranquilidade, conforto e segurança à tantas mães e crianças freqüentadoras da área central da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias