sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim pede resolução para quedas frequentes de energia

19 Ago 2011 - 16h24

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal moção de apelo à CPFL Paulista para que se justifique e solucione as frequentes quedas de energia elétrica na região da grande Cidade Aracy e no CEAT.

Segundo o vereador, "regiões dos bairros que compõem a grande Cidade Aracy (Aracy 1, Aracy 2, Presidente Collor e Antenor Garcia) e do CEAT (Centro Empresarial de Alta Tecnologia) são prejudicadas com interrupções de energia elétrica, que ocorrem principalmente no período da tarde e no início da noite, o que pode ocasionar, além dos transtornos aos consumidores residenciais e às empresas que não possuem geradores ou no-breaks, a queima de aparelhos que estão ligados na rede de energia elétrica. Picos de energia elétrica também ocorrem com frequência nessas regiões, certamente há irregularidades no sistema, que não são sanadas pela CPFL Paulista".

Conforme Dé, não somente os moradores são prejudicados com a ausência de energia elétrica, mas também estabelecimentos comerciais, como açougues, padarias, supermercados, farmácias e prestadores de serviços como cybers, autoescolas, escritórios de contabilidade. Os transtornos afetam a economia e a população em geral.

 O parlamentar relata ter recebido reclamações de representantes de empresas instaladas no CEAT, que tiveram suas produções paralisadas de forma mais agressiva na tardes do final do mês de julho. "É necessário o envolvimento das entidades representativas e da sociedade são-carlense para que a CPFL Paulista seja obrigada a solucionar esses inconvenientes", afirma.

 Dé Alvim ainda considera que a população tem sido maltratada pela CPFL Paulista, "concessionária com histórico recente nada alentador: depois da queda de braço com a Caixa Econômica Federal na renovação do contrato de parceria dos pontos de recebimentos das contas de luz nas casas lotéricas (que somente agora voltam a receber essas contas), fato que criou enorme desgaste na imagem da empresa", salienta.

Ao considerar o direito do consumidor de ser ressarcido pelos prejuízos sofridos, Dé Alvim pede resolução eficaz e definitiva dos problemas de quedas frequentes de energia elétrica e dos picos de energia elétrica, que tantos transtornos causam aos moradores, aos comerciantes e às empresas da região.

Leia Também

Últimas Notícias