sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim pede manutenção de ponto de táxi na Praça Antonio Prado

26 Jan 2012 - 11h33
0 - 0 -

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal requerimento à Prefeitura pedindo informações sobre a manutenção e conservação da estrutura e da cobertura do ponto de táxi existente defronte à Estação Cultura, na Praça Antonio Prado.

Segundo o vereador, a Estação Cultura está localizada no prédio histórico da antiga estação ferroviária. No mesmo prédio também está localizado o Museu Histórico e Pedagógico Cerqueira Cesar, tratando-se de um dos principais locais de visitação pública da cidade de São Carlos e região.

Dé afirma ser abordado freqüentemente por munícipes, estudantes e por formadores de opinião, os quais reclamam do péssimo aspecto causado pela estrutura e respectiva cobertura do ponto de táxi da estação, que se encontra deteriorado. O ponto de táxi em questão está localizado bem ao lado do totem do percurso de visitas dos patrimônios culturais de São Carlos, na entrada principal da Estação Cultura.

"Essa situação de abandono não condiz com o excelente trabalho cultural realizado pela Coordenadoria de Artes e Cultura naquele edifício histórico", afirma o parlamentar.

Ao considerar a importância da promoção do turismo de passeio, cultural e de negócios na cidade, os munícipes afirmam aprovar, conforme o vereador, iniciativas do Poder Público para que as calçadas e equipamentos de uso público estejam em bom estado de conservação. "Não é o que acontece nas imediações da Estação Cultura, pois além do estado lastimável do ponto de táxi, o calçamento de pedras portuguesas da Praça Antonio Prado também necessita de reparos, principalmente ao longo das palmeiras imperiais", finaliza Dé.

Leia Também

Últimas Notícias