sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Dé Alvim pede limpeza sincronizada nos bairros da grande Cidade Aracy

30 Ago 2011 - 16h18

O vereador Dé Alvim (PT) apresentou na Câmara Municipal indicação à Prefeitura para que se realize limpeza geral nas ruas e avenidas, nas bocas de lobo e nos terrenos públicos nos bairros da grande Cidade Aracy. "Nesta época do ano a estiagem favorece o acúmulo de mato alto e seco, lixo urbano, poeira e terra nas sarjetas das vias públicas, nos terrenos baldios e nas bocas de lobo por toda a periferia da nossa cidade", afirma o vereador.

Conforme Dé, a época de estiagem facilita os serviços de limpeza urbana, que devem ser realizados de forma sincronizada, ou seja, "as equipes limpam as sarjetas, as bocas de lobo e os terrenos públicos, amontoam os detritos e, logo em seguida, outras equipes coletam esses detritos, antes que se espalhem novamente".

O parlamentar considera que a limpeza sincronizada não tem sido feita na região da grande Cidade Aracy, "geralmente os detritos depois de amontoados pelas equipes de limpeza da prefeitura não são ensacados e se espalham rapidamente, exigindo que os mesmos trabalhadores muitas vezes refaçam esse trabalho, porque as equipes de coleta nunca recolhem os detritos no mesmo dia", afirma.

Leia Também

Últimas Notícias